sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Madre Canal participa do Projeto Piloto Tempo Integral

Alunos, professores, servidores e autoridades presentes no lançamento do projeto
A prefeitura de Madre de Deus iniciou  na manhã desta terça, 01 de agosto, as atividades do Projeto Piloto do Tempo Integral que contará neste primeiro momento com cerca de 240 alunos do quinto ano da Escola Deijair Maria Pinheiro, e terão no segundo turno atividades esportivas, culturais, reforço escolar, informática avançada, além de aprenderem outras línguas, como o inglês.
O Prefeito Jeferson Andrade, falou da sua emoção e orgulho de tirar este projeto do papel, “ Estamos aqui para aprender juntos em um espaço onde os alunos terão a opção de montar a grade com 5 modalidades, cultural, inglês, tecnologia, o Madre Canal, orientação de estudos, (português e matemática), além disso, todas as segundas nos primeiros horários, todos os alunos terão atividades cívicas direcionadas pela polícia militar.”
Prefeito Jeferson Andrade e sua equipe com os alunos
Na oportunidade, frisou que este é só o ponta pé inicial. A previsão é que em 2018, sejam 1500 alunos dos 5°, 6° e 7° anos no ensino em tempo integral, e em 2019, fecharmos com 2500 alunos, incluindo as turmas de 8° e 9° ano.
A Vereadora Claúdia, falou em nome do poder legislativo, e enfatizou a importância das famílias nesse processo para que os adolescentes e jovens possam garantir um melhor futuro para a cidade.
O professor de Boxe Luiz Dórea, referência mundial na modalidade, também esteve presente, falando da felicidade de ter sido convidado pelo Prefeito para participar deste projeto, pois o estado da Bahia é referência e berço de campões mundiais e medalhistas do boxe. Ele falou da certeza que a união da educação com o esporte é a receita certa para o sucesso e para o futuro dos nos jovens, que sem dúvida daqui de Madre sairão campeões em diversas modalidades.
A quadra de esportes da escola ficou lotada, estiveram presentes, secretários, vereadores, autoridades civis e religiosas, além dos pais, alunos e servidores do município. Todos fizeram questão prestigiar este grande momento que entrará para a história da cidade.
Conheça o projeto:
Aula de música com diversos instrumentos
Trabalhando as inteligências múltipla
A Escola de Tempo Integral se engaja numa perspectiva de desenvolvimento da escola pública que cumpra com a sua função social, que é a de permitir as crianças, adolescentes e jovens o acesso ao conhecimento, contextualizando-o com o mundo em que vivem.
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, adotou o modelo de ensino de contraturno, como extensão do turno da escola regular. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos.
A proposta é a criação de um novo espaço que oportunize o acesso à cultura, artes, esporte, lazer, tecnologias de comunicação, cidadania, preservação do meio ambiente, saúde, literatura, jogos entre outros componentes, articulados às mais diversas áreas do conhecimento, e vivências socioculturais.
Este ano, o projeto atenderá as turmas do 5º ano e gradativamente será estendido aos demais anos do Ensino Fundamental I e II.
Informações: Ascom Madre de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Visite-nos sempre.