quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Escola Deijair desenvolve seminário de Educação bilíngüe para surdos de Madre de Deus

Palestras e debates marcam o seminário
A comunidade surda de Madre de Deus ficou satisfeita com o encontro
Foi realizado na manhã desta terça-feira (15), no Auditório da Biblioteca Municipal de Madre de Deus, o I Seminário de Educação bilíngüe para surdos de Madre de Deus, cujo tema foi “Rompendo o silêncio”. O evento foi voltado para a comunidade com o intuito de promover um debate acadêmico e escolar, e pensar em ações a serem implementadas no município a fim de garantir uma educação bilíngüe e de qualidade aos surdos.

O seminário idealizado pelo NEPS (Núcleo Educacional da Pessoa Surda) com o apoio da Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Educação (Seduc), contou com cinco palestrantes especialistas da área: A Professora Doutoranda Nanci Araújo; o Professor surdo Anselmo Dias; o Professor Mestrando Neemias Santana; e o Escritor especialista em linguagem de sinais Madson Barreto.

“Toda vez que venho aqui não escondo a minha satisfação da requalificação do espaço do Centro Tecnológico e deste auditório. Este é um dos eventos de mais alta qualidade e quero parabenizar a equipe organizadora, aos militantes do NEPS e dos professores da Escola Deijair Maria Pinheiro, a escola com maior número de projetos autônomos de Madre.” disse o diretor pedagógico do município, Georgeton Correia.
Na oportunidade, a mesa foi composta pelo representante da comunidade surda de Madre de Deus, Átila de Almeida; o presidente da Comissão de Organização do seminário, Alex Sandrelanio; a coordenadora do NEPS, Julieze Alves; o diretor da Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro, Paulo Carvalho; além do diretor pedagógico, Georgeton Correia.
Texto: Ascom Municipal
Fotos: Mário Angelo s. Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Visite-nos sempre.