terça-feira, 4 de novembro de 2014

Alunos visitam a Flica em Cachoeira

Alunos e professores participam de aula pública na cidade de Cachoeira

Cidade de São Felix do outro lado do Rio Paraguaçu

Alunos se divertiram com monumentos históricos
Alunos da Escola Deijair Maria Pinheiro, Madre de Deus, visitaram a Feira Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que aconteceu nos dias 30/10 a 02/11. Admirada pela sua riqueza histórica e cultural, a cidade de Cachoeira, município baiano, 110 km de Salvador, foi uma das principais cidades brasileiras há anos. Durante o processo de independência, Cachoeira foi destaque no combate aos portugueses que resistiam em manter a dominação colonial.

É neste cenário mágico que os alunos da Escola municipal Deijair Maria Pinheiro tiveram uma aula diferenciada. Acompanhados pelos professores, direção, equipe técnica da escola e um guia local, os alunos circularam pelas ruas históricas, admiram casarões, instituições, museus e uma fábrica de fumo na cidade vizinha de São Felix, separadas pelo importante Rio Paraguaçu.


Os alunos visitaram a Feira Literária, dividindo espaço com as inúmeras escolas do Estado que se fizeram presentes ao evento. A FLICA 2014 homenageou Mãe Stella de Oxóssi, reconhecendo sua luta em prol dos negros e importância cultural dos afrodescendentes. Para o professor Paulo Fernando,  organizador do projeto, eventos educacionais como a FLICA contribui para relacionar “a teoria em sala de aula com a prática cotidiana”.  

Assista ao vídeo

Um comentário:

  1. A participação nesses eventos enriquece o aprendizado. Parabéns à Escola Deijair Maria Pinheiro por oferecer uma educação que vai além da sala de aula.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Visite-nos sempre.